Resenhas, artigos e contos

Resenhas, artigos e contos

Mago Martel em breve no Wattpad

Quem me acompanha desde os meus primeiros blogs e histórias postadas no Nyah Fanfiction e comunidades do Orkut sabe que venho me empenhando na realização de uma carreira literária. Até hoje foram vários projetos iniciados que, após algum tempo de vida, foram encerrados de forma precoce, em parte por culpa da minha pulsante autocrítica, e em outra parte devido aos tipos de projetos trabalhados (séries literárias), como o Dracocídio e os romances anteriores ambientados em Nerikia. Tendo isso em vista, decidi no ano retrasado tocar alguns projetos que fecham em um único volume. Escolhei apenas um deles e comecei a trabalhá-lo no primeiro semestre de 2015. Trata-se de um romance também ambientado em Nerikia, que poderá servir de introdução para uma futura série nesse universo.

Por experiência própria, reparei que tenho a tendência de aumentar minha dedicação a um projeto quando uma base de leitores está acompanhando-o. Geralmente eu gosto de deixar a história amadurecer com o tempo, imaginá-la em todas as suas possibilidades antes de cair dentro na escrita. Estando familiarizado com o projeto, descobrindo o seu tom, começo a escrevê-lo com mais frequência. É justamente nesse ponto que se encontra esse romance, intitulado Mago Martel.

Pretendo publicá-lo no Wattpad (plataforma de publicação gratuita usada por inúmeros escritores) em breve, talvez já nesta semana. Publicarei partes de cada capítulo (capítulo 1.1; capítulo 1.2; capítulo 1.3; capítulo 2.1; e assim por diante), e a periodicidade oscilará entre semanal, quinzenal ou mensal. Afinal, preciso ter um estoque de partes já prontas e bem definidas antes de postá-las. De qualquer forma, o leitor deve considerar essa história como uma versão beta, pois alterações poderão ser feitas em uma futura edição e publicação da obra.

Se possível, curtam minha página de escritor para mais informações sobre a história (https://www.facebook.com/escritorluizfernandoteodosio). Lá você também irá encontrar postagens sobre literatura, escrita criativa e recomendações de livros e conteúdos interessantes sobre o tema.

Confira abaixo a sinopse de Mago Martel.

A história incoerente desse jovem, Marcos Martel, é uma ofensa à natureza da raça nerikiana. Personagem oriundo da casta mais baixa de Nerikia, ele sonha se tornar aquilo que só indivíduos de castas superiores têm a capacidade de ser: um aurano. Para isso, Marcos se atreve a prestar o exame para a Universidade da Aura, e essa decisão ocasiona severas consequências para ele e, principalmente, para o país. Embora a premissa de sua história seja igual a tantos outras já apreendidas em Nerikia, destaca-se pela ousadia em apresentar um caminho narrativo distinto e uma solução inusitada para seu conflito. As páginas que escreveu aqui são dignas de uma literatura tendenciosa que busca fermentar na mente do leitor aquelas sementes de insurreição tão nocivas à ordem de nossa sociedade.

Assinado, Yuri Fahrenheit, diretor do Departamento de Censura Literária.